Olá, como podemos ajudá-la?
PERGUNTAS FREQUENTES
Se quiser deixar de receber as nossas Newsletters com ofertas especiais do dia e outras promoções, não se preocupe. Apenas terá de entrar numa das Newsletters recebidas e clicar no link "Cancelar inscrição" que aparece no início e/ou final do e-mail. Num prazo máximo de 5 dias úteis (tempo necessário para tratarmos da desinscrição) deixará de receber as nossas Newsletters.
No caso de querer desinscrever-se das Notificações Web Push (notificações que aparecem ao abrir uma página da Internet), é necessário que as bloqueie através do seu navegador, uma vez que já não depende de nós.
A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:
Se quiser devolver artigos através da nossa empresa de transporte, siga os seguintes passos:
- Entre na sua conta de usuário Micolet, clique em "As minhas compras" -> "Devoluções" -> "Solicitar devolução". Nesse momento, aparecer-lhe-ão todos os artigos de todas as suas compras que ainda estão dentro do prazo de devolução. Poderá selecionar a roupa que deseja devolver, contudo não se esqueça de nos indicar o motivo! Também poderá aceder a esta janela através do seu Histórico de Compras, clicando no botão "Devolução" que aparece junto com a referência do pedido.
- Escolha o método de recolha do seu pedido de devolução (ao domicílio ou em ponto de recolha).
- Pague os gastos de envio pela devolução correspondentes para a devolução tendo em conta o número de artigos a devolver. Não é o mesmo transportar 3 artigos como 20!
-
Em breve receberá um email a confirmar o pagamento dos gastos da devolução e um link para fazer o download do Formulário de Devolução que deverá imprimir e incluir na caixa juntamente com as peças deseja devolver. Também poderá encontrar este Formulário de Devolução na secção Devoluções na sua conta de usuário.
ATENÇÃO: apenas aceitaremos os artigos indicados no Formulário de Devolução. Se tiver de devolver mais artigos que não estejam no Formulário, deverá iniciar novamente o processo e pagar os gastos de envio correspondentes à devolução desses artigos. Por esse motivo, recomendamos sempre que antes de finalizar o pagamento verifique se adicionou todas as peças.
- Prepare o seu pedido segundo as instruções indicadas no Formulário de Devolução. Desse modo terá tudo pronto para o enviar.
-
Para devoluções com recolha ao domicílio, num prazo de 72-96h úteis, um transportador deverá passar a recolher o pedido de devolução na morada facultada pelo Usuário.
Se escolheu a recolha em ponto de entrega, ser-lhe-á enviado um segundo email com a etiqueta da empresa de transporte que deverá colocar no exterior do seu pedido. Desta maneira, já poderá entregar o seu pedido num ponto de recolha nos 5 dias seguintes após receber a etiqueta.
Não se esqueça de guardar o comprovativo de recolha até lhe confirmarmos a receção dos artigos que nos enviou.
- Nós tratamos de lhe devolver o dinheiro correspondente à devolução assim que recebermos os artigos de volta e verificarmos que tudo está correto.
Se preferir enviar a sua roupa por sua conta, poderá fazê-lo. Antes de fazer algum dos passos descritos anteriormente, contacte-nos através de info@micolet.pt para lhe indicarmos os passos a seguir.
Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.
* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que o possamos ajudar.
De modo a oferecermos um serviço de qualidade na gestão da venda de roupa, o limite de recolha de roupa será limitado. Não se preocupe, porque todos os domingos às 22:59 voltamos a receber roupa. Se numa semana não conseguir solicitar a recolha, fique atento ao próximo domingo às 22:59h.
Há momentos em que se excede o limite de artigos a recolher, desse modo recomendamos que seja pontual no momento de pedido de recolha. Da mesma forma, a fim de oferecer um serviço de qualidade, a Micolet reserva-se o direito de interromper temporariamente o serviço de recolha de roupa quando julgar apropriado.
Dependendo da página da Micolet em que faça as suas compras, o pedido poderá enviar-se para zonas em que prestamos serviço em cada país:
Compras realizadas em ... | Envios a... |
---|---|
Micolet.com |
Espanha peninsular e Ilhas Baleares (NÃO enviamos para as Canárias, Ceuta e Melila) |
Micolet.fr |
França metropolitana (NÃO enviamos para as ilhas) |
Micolet.pt |
Portugal continental (NÃO enviamos para os Açores nem para a Madeira) |
Micolet.co.uk |
Reino Unido (NÃO enviamos para o Bailiado de Guernsey, Bailiado de Jersey e a Ilha do Man) |
Micolet.it |
Itália peninsular, Sicilia, Cerdeña e ilhas |
Micolet.de |
Alemanha continental (NÃO enviamos para as ilhas) |
Micolet.be |
Bélgica continental (NÃO enviamos para as ilhas) |
Micolet.pl |
Polónia |
Micolet pagar-lhe-á a roupa à medida que se vá vendendo na página web e haja um saldo acumulado a favor do vendedor de oito 8 euros como mínimo. Uma vez realizada uma venda de uma das suas peças (a venda, não a reserva), faremos uma transferência na sua conta bancária da percentagem correspondente, quando passarem oito 8 semanas e o saldo acumulado a seu favor seja superior a oito 8 euros. A transferência será realizada durante a PRIMEIRA SEMANA DE CADA MÊS, e terão que ter passado no mínimo 8 semanas desde o dia da venda na página web de Micolet. O valor mínimo é necessário para compensar os gastos associados à transferência e o prazo de 8 SEMANAS é necessário para poder gerir adequadamente as devoluções, em caso de existirem.
É imprescindível introduzir o número de conta bancária na sua conta de usuário Micolet, na secção "Os meus dados", antes que se façam os pagamentos. Sem esses dados, não lhe poderemos fazer a transferência.
No momento em que fizermos o pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação.
Lembre-se: Para receber o valor das suas vendas na Micolet, deverá ter em conta estes quatro requisitos:
- Passaram no mínimo 8 semanas após a sua venda.
- Teve que acumular um saldo mínimo de 8 euros.
- Número da conta indicado na sessão de usuário.
- Os pagamentos são feitos na primeira semana de cada mês.
Atenção: as reservas não são vendas. Até que o comprador não finalize o seu pedido, a venda não será contabilizada.
Poderá obter mais informação sobre as suas vendas através do seguinte link: As minhas vendas.