As suas compras
Uma vez que o pedido saia das instalações da Micolet, o tempo de entrega dependerá de cada país e do método de envio selecionado:
País | Tipo de envio: ao domicílio | Empresa de transporte | Prazo de entrega |
---|---|---|---|
Espanha | Ponto de recolha | Punto Pack – Inpost | Máximo 5 dias úteis * |
Envios ao domicílio | Envialia | Máximo 3 dias úteis | |
França | Envios ao domicílio | Colissimo | Máximo 5 dias úteis |
Ponto de recolha | Mondial Relay | Máximo 6 dias úteis * | |
Envios ao domicílio | UPS | Máximo 3 dias úteis | |
Portugal | Ponto de recolha | Ponto Pack – Inpost | Máximo 5 dias úteis * |
Envios ao domicílio | Envialia | Máximo 3 dias úteis | |
Reino Unido | Envios ao domicílio | Hermes – Mondial Relay | Máximo 5 dias úteis |
Itália | Ponto de recolha | Inpost | Máximo 5 dias úteis * |
Envios ao domicílio | Dhl | Máximo 5 dias úteis | |
Envios ao domicílio | UPS | Máximo 5 dias úteis | |
Ponto de recolha | UPS | Máximo 5 dias úteis * | |
Alemanha | Envios ao domicílio | Hermes – Mondial Relay | Máximo 8 dias úteis |
Ponto de recolha | Hermes – Mondial Relay | Máximo 8 dias úteis * | |
Envios ao domicílio | UPS | Máximo 4 dias úteis | |
Bélgica | Ponto de recolha | Mondial Relay | Máximo 6 dias úteis * |
Polónia | Envios ao domicílio | Dhl | Máximo 5 dias úteis |
Envios ao domicílio | UPS | Máximo 5 dias úteis | |
Ponto de recolha | UPS | Máximo 5 dias úteis * |
As encomendas preparam-se todos os dias às 09:00 h da manhã, de segunda a sexta-feira (dias úteis). Até esse momento poderá adicionar mais artigos à sua compra sem ter de voltar a pagar os gastos de envio *(Somente serão cobrados os gastos da primeira compra à taxa dos valores indicados em Custos de envio). Se tiver o seu envio agendado, terá até às 9h do dia selecionado para continuar a adicionar mais itens sem ter que pagar novamente os gastos de envio.
A qualquer momento poderá verificar o estado do envio da sua compra a partir de sua conta de usuário Micolet, na secção "Compras". Ou se preferir, poderá aceder diretamente através do seguinte link: As minhas compras
Por vezes os pedidos saem mais tarde das nossas instalações por diversos motivos (feriados, pontes, promoções especiais...). Em casos onde se verifique esta situação, estará indicada a informação na página web antes de finalizar o processo de compra.
* Assim que o seu pedido chegar ao ponto de recolha receberá um email a informar que já poderá recolher o seu pedido num prazo máximo de 8 dias. Se não recolher o pedido, os artigos serão devolvidos à Micolet, e no caso de solicitar um novo envio, deverá pagar novamente os gastos de envio.
Analise o seu pedido no momento da entrega. Se verificar que o seu pedido veio manipulado, roto ou danificado, por favor, peça ao transportador que coloque essa informação no sistema. Não assine como recebeu o pedido em boas condições. Caso falte alguma peça, não poderemos reclamar à transportadora.
Pode anular toda uma compra sem qualquer problema, mas antes de iniciarmos o processo de envio, ou seja, antes das 4:00h da data de envio prevista. Para tal, basta iniciar sessão na sua conta de usuário Micolet e, na secção “Compras”, selecionar a opção “Cancelar compra” que aparecerá junto aos dados da encomenda. Também pode cancelar a sua compra a partir da seguinte ligação: As minhas compras.
Assim que a compra for cancelada, enviaremos um e-mail de confirmação. Também poderá aceder a esta informação através da sua conta de usuário Micolet, na secção "Compras". O reembolso do dinheiro será feito no prazo máximo de 5 dias úteis através do mesmo método de pagamento que efetuou a compra.
Caso queira cancelar parcialmente a compra, terá que contactar-nos por e-mail a info@micolet.pt, porém não poderemos assegurar que seja possível antes que saia dos nossos armazéns.
No caso de o pedido já tiver a ser gerido pela Micolet, se quiser cancelar uma compra terá de tratar da devolução. Mais informação sobre as devoluções aqui.
É possível adicionar artigos a pedidos que ainda estejam em estado "Aberto" (ainda estão por preparar) sem voltar a pagar os gastos de envio ou outros gastos extra. É um serviço gratuito.
Desse modo deverá entrar em Micolet com a mesma conta que fez a primeira compra. Ao fazer uma nova compra, os artigos serão adicionados automaticamente ao pedido em aberto. Poderá comprovar que não são cobrados gastos de envio extra e que unicamente é cobrado o preço dos artigos.
Poderá ver o estado do pedido desde a sua conta Micolet, na secção "Compras"
Normalmente, os pedidos são terminados às 09:00h da manhã de segunda a sexta-feira. Poderão haver excepções, no entanto será informada antes de terminar o processo de compra.
Nas compras ao domicílio poderá alterar a morada até um dia antes do seu envio. Para isso, deverá entrar na sua conta de usuário Micolet, na secção "Compras", selecionar "Alterar morada de entrega". Abrir-se-á uma nova janela para adicionar a morada que deseja receber a sua compra.
Se selecionou recolha num ponto, lamentamos. Nesse caso não se poderá alterar o ponto de recolha do seu pedido.